Esperar

Devocionais
Tipografia

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5.7)

Vivemos numa época onde a ansiedade tomou conta da humanidade. Este mal é presente principalmente quando estamos diante de planos, metas, escolhas e relacionamentos. Mesmo apresentando diante do Senhor estas situações, somos instigados a ficarmos ansiosos na espera por respostas do Altíssimo. Mas, esta espera que gera a ansiedade também faz criar expectativas, preocupações, medos e até a falta de controle sobre a situação.


Por isso, o convite que Deus faz a você é o de colocar sobre Ele todas suas preocupações, seus medos e essa incansável espera por respostas. Porque Deus se agrada dos que esperam nele com fé, paciência e certeza de que somente Ele sabe exatamente o que é melhor para você e qual o tempo certo de tudo. Sua vontade é sempre boa, agradável e perfeita para todas as áreas da sua vida.

Oração: Amado Pai, ainda que eu peça tantas coisas no nome do Teu Filho Jesus, toma em Tuas mãos a direção da minha vida, me ensina a esperar confiantemente, pois só Tu tens o domínio sobre mim e os Teus planos são maiores que os meus. Amém!

Semª Juliete Laureano Correa
Seminarista da Igreja Presbiteriana Independente
do Rio Acima - Votorantim, SP