O Poder do Espírito Santo

Devocionais
Tipografia

...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. (Atos 1.8)

O Pentecostes é o domingo que reservamos para lembrar a descida do Espírito Santo. Vivemos tempos onde o poder do Espírito tem sido alardeado como o potencializador de feitos milagrosos.

O texto de Atos nos mostra dizendo que a descida do Espírito Santo é a garantia de que não precisamos nos preocupar com a data da volta de Cristo, mas sim, pelo poder do Espírito Santo, sermos testemunhas de Jesus em todo e qualquer lugar.

O poder do Espírito Santo não está apenas nos milagres (lembremos que muitos podem fazer milagres em nome de Jesus, mesmo não estando sob sua autoridade, vide Mateus 7.22-23) mas também no proclamar a Cristo Jesus. Quando eu falo do amor de Cristo, e vivo este amor para com meu próximo, somos instrumentos do poder do Espírito Santo. Vivamos pautados por este poder maravilhoso de testemunhar Jesus em toda e qualquer situação.

Oração: Senhor, que teu Santo Espírito mova diariamente nossos corações, hoje e sempre. Por teu filho Jesus. Amém.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB