Tempo de Ensinar

Devocionais
Tipografia

“...tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar, e ao levantar-te”. (Deuteronômio6.7)

Que a família está em crise, é notório. Vivemos tempos de fragmentação, onde os laços familiares são facilmente dissolvidos. As muitas informações que recebemos todos os dias não trazem firmeza e segurança para os relacionamentos. Pelo contrário, a subjetividade toma conta do coração das pessoas, fazendo-as andar pelos próprios caminhos, caminhos que muitas vezes são opostos aos caminhos do Senhor. É imprescindível redescobrirmos os princípios fundamentais que o Senhor estabeleceu para a família.

Para que a família tenha condições de sobreviver diante dos apelos dos tempos modernos, ela precisa ser lembrada e ensinada constantemente a respeito dos preceitos divinos. Sendo assim, precisamos testemunhar a tempo e a fora de tempo aquilo que o Senhor tem proposto, por intermédio da sua Palavra, para vivermos uma vida segundo o seu propósito. Em tempos como os quais nós estamos vivendo, precisamos compreender a grande responsabilidade que temos diante daqueles a quem amamos.

Certa feita Jesus orou: “Santifica-os na verdade, a tua Palavra é a verdade” (Jo17.17). Somente a palavra de Deus pode fundamentar, fortificar e edificar lares segundo o padrão divino.

Oração: Querido Deus, ajuda-nos a termos lares firmados na tua Palavra, para que assim a nossa família seja um canal de benção no meio da sociedade a qual estamos inseridos. Amém.

Revª. Gislaine Machado Neitsch
Pastora da 2ª Igreja Presbiteriana Independente de Joinville
Presidente Presbitério Catarinense