Dia de Ação de Graças

Devocionais
Tipografia

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. ( 1ª Tessalonicenses 5.18)

Após péssimas colheitas decorrentes do rigoroso inverno bastante peculiar à região da Nova Inglaterra, o verão de 1621 trouxe ótimas notícias para os colonos puritanos que povoavam a localidade de Plymouth; a situação mudara drasticamente, pois a colheita do milho tinha sido excelente. Como gratidão a Deus, o governador da vila organizou uma grande refeição comunitária de ação de graças, reconhecendo o favor divino para com sua comunidade. Essa é a origem do feriado estadunidense de Ação de graças, oficializado, em 1939, pelo presidente democrata F.D. Roosevelt.  O povo deveria agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.

O apóstolo Paulo, entretanto, nos ensina que o cristão deve agradecer a Deus por absolutamente tudo em sua vida. Assim foi sua vida. Paulo mantinha seu coração agradecido em qualquer situação. Mesmo nos piores momentos, o apóstolo dos gentios louvava ao Senhor. Seria masoquista o grande teólogo cristão? Não! Paulo testifica que a salvação obtida por meio da graça de Deus é o maior presente que podemos obter, independentemente da situação vivenciada.

Portanto, meu amigo, mesmo que você esteja caminhando pelo vale da sombra da morte, seja agradecido. Louve ao Senhor, pois o maior presente, a vida eterna, Ele já lhe deu.

Oração: Senhor, quero te agradecer por tudo que Tu me dás. Pelas alegrias e pelas tristezas. Mas, principalmente, por ter enviado seu Filho ao mundo, para morrer na cruz no meu lugar e me presentear com a vida eterna. Amém

Reverendo André Tadeu de Oliveira
Pastor do Presbitério do Norte da IPI do Brasil