Comunhão

Devocionais
Tipografia

Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. Efésios 3:12

O que é comunhão? Uma palavra tão usada no meio cristão, em nossas igrejas, mas tão pouco compreendida entre nós mesmos. Efésios 3.12 afirma que estamos unidos com Cristo por meio da fé. O uso do plural não é recurso discursivo do autor. A união com Cristo se dá por meio do Corpo de Cristo. Não existe cristão sozinho. Por isso a exortação é para que andemos em comunidade, comum unidade.

 

Precisamos desenvolver relacionamentos saudáveis em nossas comunidades. A hipocrisia e superficialidade não são marcas daqueles que amam e servem a Cristo. Com hipocrisia e superficialidade não temos coragem de nos apresentarmos diante de Deus com toda confiança. Por isso, a união com Cristo é comunitária, é o Corpo de Cristo que se une, daí a urgência de nossas Igrejas serem ambientes de relacionamentos saudáveis e construídos nos valores do amor mútuo.

 

Oração: Deus, ensina-me a amar meu irmão e minha irmã de fé e que eu seja, de fato, um(a) irmão(ã) conforme teu Filho. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

 

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.