Dá-me um coração compreensivo!

Devocionais
Tipografia

Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo? (1 Rs 3.9).

O versículo acima é um trecho da oração que Salomão fez ao Senhor, no início do seu ministério. Salomão estava diante de uma missão grandiosa, a de conduzir o povo de Israel, e por isso reconhecia que precisava da ajuda do Senhor.

 

De forma semelhante acontece conosco hoje. Precisamos tomar decisões quanto ao trabalho, estudos, casamento etc. Em tudo que precisamos decidir, precisamos ter um coração compreensivo, assim como Salomão.

 

Sejam quais forem os seus planos para 2017, peça a Deus o que Salomão pediu: um coração compreensivo para entender a vontade do Senhor.

 

Oração: Senhor Deus, dá-me um coração compreensivo para entender a tua vontade para todas as áreas da minha vida. Oro em nome de Jesus. Amém.

 

Seminarista Romulo Menezes de Almeida
Seminarista do 2º ano do curso de Teologia EAD-FECP-IPIB – Presbitério Sergipe.

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.