Administradores da Igreja

Devocionais
Tipografia

Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não vacile em tempo nenhum. (Salmo 104.5)

Deus é o criador de tudo o que há. Inclusive da Igreja. Por meio de Jesus, Deus estabelece a Igreja como meio de relação comunitária entre ele e a humanidade. Um lugar de comunhão e vida.

 

Recordo-me de uma frase repetida muitas vezes em sala de aula no Seminário em que cursei: o anjo é da Igreja e não a Igreja do anjo. Como administradores da Igreja, devemos ter consciência que hoje estamos aqui, amanhã, Deus pode nos levar para qualquer outro lugar. Por isso, ocupe a função que ocupar, não perca o foco do Reino de Deus em sua função. Temos que ter a sabedoria de reconhecer que a Igreja pertence a Deus, e não a um ser humano.

 

Administradores. Por que uso esse termo? Porque temos que reconhecer a temporalidade de nossas vidas. Nossas decisões, nossas escolhas devem refletir o que Deus quer para Igreja. Por isso devemos ter uma vida de devoção e piedade. Por isso devemos atentar à voz de Deus.

 

Somos administradores da obra de Deus. Com temor vamos reconhecer que o Senhor é o Senhor de nossa Igreja e ele tem o caminho certo para nós. Dediquemo-nos a ele.

 

Oração: Senhor, que eu possa reconhecer que pertenço a uma comunidade de fé para ali frutificar e proclamar o teu evangelho. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.