Quando Deus Age

Devocionais
Tipografia

Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome. (Salmo 79.9)

 

Por problemas todos nós passamos. Em momentos de dificuldades, costumamos pedir a Deus que olhe por nós. Meu Deus! Alguns exclamam! O pedido do salmista é para que Deus assista seu povo, ou seja, para que Deus dê assistência, ajude o povo que se encontra oprimido. Este pedido é acompanhado de uma justificativa: pela glória do teu nome. A assistência dada por Deus reflete-se como glória do próprio Deus. A libertação de opressões não são para gloria do ser humano, mas para cumprir os propósitos de Deus. Precisamos ter em mente que no Reino de Deus, a glória é de Deus, não nossa.

 

De igual modo, o salmista pede o livramento e perdão pelos pecados. O salmista sabia que, muito do que o povo passava, era consequência de seus próprios erros e escolhas equivocadas. Nós também não podemos jogar para os outros a responsabilidade de nossos erros, por isso devemos contar com o amor de Deus para nos perdoar e nos transformar.

 

Ao pedirmos a Deus que nos ajude, lembremos que a solução dada por Deus é o melhor para nós e que seu amor transforma nossas vidas.

 

Oração: Deus, transforme nossas vidas, hoje e sempre, livrando-nos e purificando-nos. Em nome de Jesus, amém!

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.