Seja onde for e quando for

Devocionais
Tipografia

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. (Atos 17.24)

 

Ao se relacionar com o sagrado, o ser humano sempre precisou de um referencial físico, palpável, de onde está seu objeto de adoração. Assim, a humanidade ergueu e ergue santuários, locais de adoração onde vai exercitar sua fé e devoção.

 

Nós, cristãos, precisamos entender o papel do templo na adoração ao nosso Deus. Vamos à Igreja não apenas para nos relacionarmos com Deus, mas para em comunidade adorá-lo, confessar nossos erros, ouvir sua voz e buscá-lo em comunidade. Mas nossa relação com Deus não pode ficar restrita ao templo. É o que Paulo disse ao povo no Areópago, em Athenas, ao ler a inscrição AO DEUS DESCONHECIDO.

 

Em comunidade buscamos a Deus e em comunidade, mesmo separados, vivemos o amor de Deus. Buscar a Deus é em qualquer lugar e em qualquer momento. Seja onde for, seja quando for, Deus está conosco! Lembre-se, Deus está conosco e disposto a nos ouvir e a nos orientar. Cabe a cada um de nós buscá-lo individualmente e, em comunidade, compartilhar e crescer com os testemunhos de vida de cada cristão.

 

Oração: Deus, que eu viva comunitariamente o seu amor, sempre. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP

Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.