Alegria

Devocionais
Tipografia

De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres. (Salmo 126.3)

 

Enxergamos facilmente os problemas de nossas vidas. Poderia pedir para você falar dos seus problemas e, em questão de segundos, uma lista surgiria com dezenas de problemas que você enfrenta.

 

Passar por problemas não é pecado, não é errado. O próprio Senhor Jesus disse que enfrentaríamos dificuldades em nossas vidas. Mas não podemos deixar de ver também as alegrias. Focar-se nas dificuldades e dar margem ao pessimismo, à falta de atitude e à falta de fé. Encarar as dificuldades e reconhecer as alegrias e vitórias que Deus nos dá é um exercício de fé e louvor a Deus.

 

O salmista nos convida a reconhecer os grandes feitos de Deus e a olhar com alegria a vida. Um sorriso, mesmo em um dia difícil, muda a nossa maneira de encarar os problemas.

 

Oração: Deus, que em meio às dificuldades, eu possa reconhecer que grandes coisas o Senhor fez e faz por mim. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.