Alívio e repouso

Devocionais
Tipografia

Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.29-31

 

Acorda cedo. Dorme tarde. Trânsito. Trem, metrô e ônibus lotados. Come pouco, mal e rápido. Tudo isso é rotina em cidade grande. Chegamos ao final do dia cansado, exausto, sem força e quando entramos em casa, mais trabalho. Jantar, arrumar a casa, lavar roupa, passar roupa. Correria. Cansaço.

Este cansaço da correria do dia a dia nós o eliminamos com descanso e repouso. Mas existe um cansaço que é mais difícil de eliminar. É o cansaço emocional e espiritual. Este, muitas vezes, nos consome mais que o cansaço da correria. Mas, assim como para a correria exista noite de sono e o descanso, para o cansaço emocional e espiritual existe alívio certo: Deus. Em Deus temos alívio para nosso cansaço emocional e espiritual. Confiemos em Deus as nossas aflições!

Oração: Deus, eu tenho a certeza que em ti eu encontro alívio e repouso. Obrigado, meu Senhor, por tão grande amor. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.