Confiança

Devocionais
Tipografia

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. (Salmo 91.1-2)

 

Em quem você confia? Confiar em alguém é muito difícil. Há pessoas que, sem saber o porquê, confiamos incondicionalmente. Há outras que desconfiamos e com o tempo nos surpreendem, nos conquistando e ganhando nossa confiança.

Com certeza você conhece e tem amigos assim. Pessoas em quem confia e se apóia. Uns você confia para falar da sua vida profissional, outros você confia integralmente, outros você confia para falar de sua vida sentimental e por aí vai. Pessoas que são nosso ponto de fuga, a quem recorremos em momentos de desespero e dificuldades e elas nos acolhem.

Contudo, mesmo que confiemos, nossos melhores amigos, muitas vezes, nos decepcionam, nos deixando na mão justamente quando mais necessitamos. Por isso o salmista enfatiza a importância de confiarmos em Deus. Nele encontramos o esconderijo para meditarmos sobre a vida. nele encontramos a sombra fresca para descansarmos das dificuldades da caminhada de nossa vida. Ele é nosso refúgio. Ele é nossa segurança. Confiar em Deus, incondicionalmente, é entregar a ele nossas angustias.

Alimentemos amizades saudáveis, mas não nos esqueçamos jamais que Deus é nosso amigo e nele podemos confiar! Ele é fiel, não nos desampara nem nos deixa na mão.

Oração: Deus, obrigado por estar comigo sempre. Ensina-me a confiar mais em ti. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais aqui: http://ipib.org/blog-dos-ministerios-e-secretarias/74-ministerio-da-educacao/musica-e-liturgia/2251-devocional-2017-faca-parte. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo ou clique aqui: http://ipib.org/downloads/category/53-secretaria-de-musica-e-liturgia