A realização dos sonhos

Devocionais
Tipografia

De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze. (Mateus 1.17)

 

Uma genealogia, lista de nomes, pode parecer um tanto quanto chato de se ler e até sem sentido. Mas nada é sem sentido para Deus. Em uma simples lista de nomes podemos aprender muito. Podemos pesquisar quem foram essas pessoas e aprender com a história de vida delas. No fim, vamos perceber que Deus, neste caso específico da genealogia de Jesus, demonstra o seu senso de planejamento.

Sabemos que Deus predestinou todas as coisas. Porém nunca nos atentamos ao fato de que predestinação implica em planejamento, ou seja, Deus planejou todas as coisas. No caso da salvação em Cristo Jesus, Deus planejou todas as gerações anteriores para que a história de seu povo fosse escrita de forma a preparar a vinda de Jesus.

O que isso nos ensina? Ensina-nos a olhar para frente. A pensar no que queremos para a nossa Igreja. O que sonhamos para nossa Igreja em longo prazo? O que sonhamos para os ministérios, para as pessoas, para o bairro ao nosso redor? Qual a nossa meta como Igreja?

Somos chamados a administrar a Igreja de Cristo, não vamos realizar nossa missão de maneira desorganizada, mas vamos olhar para frente, certos de que Deus sonhará conosco e nos ajudará a planejar!

 

Oração: Deus, como é bom sonhar com a tua Igreja e trabalhar para que Cristo seja honrado em todo momento. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.