WhatsApp a conversa solitária

Devocionais
Tipografia

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133:1)

É incrível como aumenta a quantidade de pessoas que utilizam o aplicativo “WhatsApp”. Como um admirador da tecnologia contemporânea, eu não posso esconder que esse aplicativo venho para revolucionar o mundo das mensagens. Por apenas R$ 0,50 centavos você conversa com pessoas de diversos lugares do mundo. Contudo, mesmo com todo os benefícios fornecidos pelo o aplicativo, o WhatsApp é também um vilão no que diz respeito a boas conversas e rodas de amigos.

O discipulado e a vida cristã requer um relacionamento presencial, não podemos deixar com que a tecnologia apague as chamas de união e comunhão que há entre nós e nossos irmãos. Se a nossa vida gira em torno de um aplicativo e das tecnologias; suas conversas são somente pelo WhatsApp e por outras redes sociais, está na hora de você mudar. O desejo de Deus é que seus filhos vivam em comunhão (Salmos 133:1).

Oremos: Deus, No ensine a estar mais próximos e presentes em meio às dificuldades, aos sofrimentos e as dores de nossos irmãos. Em nome de Jesus, amém.

Seminarista Rodrigo Caetano
Seminarista na IPI de Grajaú, São Paulo, SP

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.