Protegido por Deus

Devocionais
Tipografia

Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito. (Gênesis 21.20-21)

Agar teve um filho com Abraão. Este filho, Ismael, não era o filho de promessa de Deus para ele. Usando uma linguagem bem comum, Ismael foi um jeito que Abraão e Sara deram para que a promessa de Deus se cumprisse.

Depois de um tempo, enciumada da relação de Ismael e Isaque, Sara pede a Abraão que mande Agar e Ismael embora. Após ser dispensada por Abraão e vagar pelo deserto, sem água para dar ao filho, Agar abre mão da criança, deixa-a sozinha e se esconde, esperando pela morte de Ismael. É quando um anjo do Senhor aparece e lhe promete que da descendência de Ismael fará uma grande nação também. Esta promessa se cumpre. Ismael cresce protegido por Deus e se torna um atirador de flechas.

Voltando para hoje, como olhamos para nossos filhos? Será que temos confiado que Deus protege e olha por nossos filhos? Agar entrou em desespero e não via alternativa senão a morte de seu filho. Sem esperanças. Quando enfrentamos situações difíceis com nossos filhos, muitas vezes, nos desesperamos. Muitas vezes fazemos de tudo por nossos filhos, mas nos esquecemos do fundamental: confiá-los a Deus.

Quando pensarmos que não temos mais saídas para nossos problemas, vamos confiar em Deus e viver na promessa de que nossos filhos e nós vivemos protegidos por Deus.

 

Oração: Deus, é bom saber que estás comigo sempre, e me proteges de todo mal. Em nome de Jesus. Amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.