Semear amor, colher com fé

Devocionais
Tipografia

O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12.9-10)

 

A Igreja não é uma ilha na cidade. Não deve funcionar como refúgio espiritual de duas ou três horas aos domingos. Estamos inseridos em uma cidade, da qual carregamos o nome, e na qual somos enviados, por Jesus Cristo, para ser “o sal que traz o sabor divino à terra” (Mateus 5:13). Como tal, a nossa missão é sermos a tradução do amor de Deus, manifesto em seu Filho Jesus Cristo, para a nossa cidade.

Amem de verdade. O amor deve ser genuíno e desprovido de interesse. Se desejamos fazer o bem, devemos amar incondicionalmente. Evitem o mal. No exercício de nossa ação social e diaconia, devemos buscar o bem pelo vínculo da paz, sempre buscando a prática do bem e não nos envolvendo com o que é pernicioso ao testemunho de Cristo na cidade. Sejam bons amigos. “A amizade é para a espiritualidade tão importante quanto o jejum e a oração.” (Eugene Peterson). Um ótimo termômetro para nossa saúde espiritual é avaliarmos como estão nossas amizades e como lidamos com elas.

 

Oração: Deus, que eu possa todos os dias semear teu amor e com fé colher os frutos que o Senhor nos der. Em nome de Jesus. Amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.