Unidos para glória de Deus

Devocionais
Tipografia

Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus. (Romanos 15.7)

 

Cada dia que passa eu tenho uma certeza: precisamos deixar de lado o egoísmo e individualismo que impera em nossa sociedade. Não podemos pensar que os outros resolvem as coisas por nós, que os outros fiquem com seus problemas e nós ficamos com os nossos. Precisamos voltar a ser comunidade, comum unidade, povo unido.

Deus não enviou seu filho para salvar a mim, ou a você, apenas. Ele enviou seu filho para salvar a humanidade. Por isso, somos instrumentos nas mãos de Deus, para ajudar e ser ajudado pelo nosso próximo. O povo de Deus tem sido influenciado por este sentimento individualista há muito tempo. Precisamos seguir o conselho do apóstolo Paulo aos romanos de acolher uns aos outros. Quando passamos por dificuldades, não podemos nos sentir sozinhos ou abandonados, mas temos que estender as mãos uns aos outros e caminharmos como povo, unidos para glória de Deus!

 

Oração: Deus, ensina-me a amar o meu próximo e viver junto a ele para glória de teu nome, em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.