Vivendo como heróis

Devocionais
Tipografia

Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. (Hebreus 11.2)

 

O capítulo doze de Hebreus encerra a lista de exemplos do capítulo onze, nos colocando como os próximos nomes a entrar no rol dos heróis da fé. Nesta lista, temos nomes de pessoas que viveram pela fé.

Estes homens são exemplo de vida para nós hoje. Homens e mulheres "dos quais o mundo não era digno", ou seja, que não se renderam ao que a sociedade ditava como regra, ou politicamente correto, mas viveram sua fé em primeiro lugar.

Olhar para o passado, para nossa história, deve sempre ser estímulo para nossa vida, não fardo. As lutas, dificuldades e problemas que tivemos no passado devem ser lembrados como situações onde Deus agiu e transformou a realidade de nossas vidas. Não são fardos, mas sim locais onde o milagre de Deus aconteceu.

Ao longo do capítulo doze, o autor nos convida a viver nossa fé alinhada com a vontade Deus, sabendo que enfrentaremos relacionamentos difíceis, mas sabendo também que temos em Jesus o amigo fiel a nos fortalecer nos momentos de dificuldade. Olhemos, portanto, para o passado, certos de que Deus agiu na vida de cada um daqueles que nos trouxeram a mensagem do Evangelho, e age hoje, em nossas vidas, para que a mensagem seja vivida e proclamada, para vivamos como heróis da fé.

 

Oração: Deus, eu te agradeço por cada mulher e homem que, vocacionados por ti, perseveraram na mensagem do evangelho para que ela chegasse até os nossos dias. Em nome de Jesus. Amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.