Sábado depois da morte

Devocionais
Tipografia

Então Pilatos disse: — Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Mateus 27:65

Fico imaginando como os discípulos de Jesus se sentiram naquele sábado. Seu mestre morto, crucificado. Judas, que o traíra, desaparecido. Fico imaginando a dor, a solidão, os pensamentos que permearam suas mentes. Lembrar-se-iam eles da promessa da ressurreição? Ou o medo os dominara de tal forma que não conseguiam pensar em outra coisa a não ser esconder-se?

Naquele sábado, na Judeia, alguns homens e mulheres estavam sem saber bem o que fazer. Estavam meio perdido, sem muitos planos. Fico imaginando como teria sido aquele sábado, fico imaginando como teria sido viver aquele dia sem Jesus e sem esperança. Fico imaginando.

Oração: Amado Deus, que eu possa neste sábado lembrar que o sacrifício de teu Filho não foi em vão e que amanhã, domingo, eu possa louvar e bendizer o teu nome junto com meus irmãos de fé, com alegria, pois Jesus ressuscitou. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.