A verdade da Páscoa

Devocionais
Tipografia

Então o anjo disse para as mulheres: — Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Mateus 28:5-6

Muitos o procuram nas Igrejas, nos altares arrumados e ornamentados. Outros o procuram na voz do pastor, na palavra do bispo, no padre, no apóstolo e no missionário. Ainda há os que o procuram nas canções, nas músicas, cantores e artistas que cantam em seu nome. Por fim, há aqueles que o procuram em imagens, fotos, formas e ritos. Mas ele não está lá.

Jesus não está na instituição, nem nas personagens deste mercado religiosos. Jesus está no sorriso das pessoas e nas lágrimas. Ele está na reunião do povo aos domingos, nas igrejas espalhadas pelo país, que se reúnem para buscá-lo e não para admirar o pastor ou os cantores. Ele está nas paróquias católicas, nos templos protestantes, nas igrejas evangélicas. Mas também está no povo batendo papo nas praças, nas feiras e mercados. Jesus está onde a humanidade está. Ele não está só com o povo que se chama pelo seu nome, ele está com toda a humanidade. E nós, cristãos, somos chamados ao templo, neste domingo de ressurreição, para com os cristãos de todo mundo reafirmar a verdade da Páscoa: Ele não está aqui; ressuscitou (Mateus 28.6a)

Oração: Senhor, eu te agradeço por entregar seu Filho por amor a mim. Eu te louvarei por todos os meus dias pela Salvação em Cristo Jesus, no nome de quem eu oro. Amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.