Ressuscite todos os dias

Devocionais
Tipografia

Por que buscais entre os mortos ao que vive? (Lucas 24.5b)

 

Jesus ressuscitou. Alguns podem não saber, mas este é o motivo da celebração da Páscoa pelos cristãos. No último domingo, milhares de cristãos se reuniram, uns de manhã bem cedo, outros mais tarde, para celebrar a ressurreição de Jesus. Mas o que significa a ressurreição de Jesus para nós hoje?

Ressuscitar é voltar a viver. Acontece que muitos pensam que morrer é parar de respirar. Muitos tem expirado ainda estando vivos. Muitos estão presos a circunstâncias e situações que os levam à morte. Mesmo estando ainda vivos, vivem ao sabor do tempo e do momento. Não sonham, não buscam nada para suas vidas, conformam-se com os problemas de suas vidas.

Ao ressuscitar, Jesus venceu não só a morte física, mas venceu as circunstâncias e situações que nos conduzem à morte. Por isso, depois de celebrar a Páscoa, não devemos mais nos amarrar ou nos prendermos ao que nos impede de viver. Vamos ressuscitar com Jesus todos os dias!

Oração: Senhor, que todos os dias eu possa ressuscitar com Jesus todos os dias, certo de que, pelo sangue de Jesus, o pecado não tem mais domínio sobre mim. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.