Há esperança

Devocionais
Tipografia

“Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada”. (Marcos 5:27-28)

Sabemos muito bem como foi o ministério de Jesus e qual era a sua missão. A Bíblia nos relata sua história através dos evangelhos contando seus milagres, suas andanças no meio do povo. Jesus estava a caminhar com discípulos no meio da multidão e uma mulher desconhecida se aproxima dele e o toca.

Esta mulher vivia um contexto de aprisionamento, de desesperança. Fazia doze anos que convivia com uma hemorragia e Jesus era naquele momento era seu único trunfo. Os médicos haviam descartado qualquer possibilidade de cura e ela tinha gastado tudo restabelecer sua saúde.

O texto de Marcos revela que em meio às crises dos nossos dias, o Jesus Messias confirma quão necessário é nutrir esperanças. Ora, se estivesse tudo bem com esta mulher que necessidade haveria de tocar em Jesus? E bem sabemos que nosso mundo não está bem. Ou seja, a presença do Messias se faz cada vez mais necessária em nosso meio. Esta presença dá outro horizonte às nossas vidas. Jesus está em nosso meio e se deixa tocar para curar, restaurando nossas esperanças e nos aproximando à Ele.

Oração: Senhor, que minhas esperanças estejam depositadas somente em ti. Em teu nome que elevo esta suplica. Amém!

 

Presbítero Jonathan L. do Amaral
Igreja Presbiteriana Independente de Jaraguá do Sul, SC
Presbitério Catarinense

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.