Quem é Jesus para nós?

Devocionais
Tipografia

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses 3.4

Se perguntarmos a um cristão que conte a história da páscoa, ouviremos basicamente um relato que, em resumo, terá a seguinte mensagem: Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna.

Com certeza este relato é bem resumido, mas apresenta um pequeno panorama do que creem os cristãos. De fato, Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Acontece que muitos cristãos pensam que esta vida eterna é só para depois da morte, mas não.

Isto quer dizer que Cristo é a nossa vida hoje, não amanhã. Hoje ressuscitamos com Jesus, hoje ganhamos uma nova vida! Aliás, temos este presente todos os dias! O que fazer com ele? Desperdiçá-lo? Jamais! Sabemos que quando Jesus vier tomaremos parte em sua glória, antes de ele voltar é preciso que cada cristão tenha consciência de que Jesus é a nossa verdadeira vida! Nós vivemos por ele! Assim devemos viver! Não pensando em nós mesmos, mas no que Jesus Cristo quer de nós!

Vamos abrir a palavra de Deus e descobrir o que Jesus quer de nós! Jesus ressuscitou para nos dar vida eterna e vida que começa hoje, agora!

Oração: Senhor, que eu possa sempre confessar diante dos homens e mulheres que Jesus é a razão de ser minha vida. Em nome dele que eu oro. Amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.