Sob a responsabilidade de alguém

Devocionais
Tipografia

Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. Tito 3.1-2

 Cristãos não podem esquecer-se que estão sob a responsabilidade de um superior. Cristãos respondem, não apenas aos seus superiores eclesiásticos, mas também a Deus. Pesa sobre os ombros dos cristãos falarem e viverem de acordo com os princípios e a mensagem de Deus.

O apóstolo Paulo recomenda a Tito que mantenha um padrão de conduta perante sua comunidade. É preciso cumprir o que diz a lei, seja civil ou eclesiástica, obedecendo-a, é preciso estar disposto a fazer o que é bom e certo perante Deus, buscando sempre a paz entre todos. Este exemplo a ser dado pela liderança é sua demonstração de submissão e amor a Deus, é seu culto diário na presença do Senhor. Como cristãos, devemos ter em mente que nossos atos e palavras são exemplo para aqueles que vivem conosco. Examinemos nossas vidas e estejamos atentos para que o Espírito Santo nos revele onde precisamos mudar e, arrependidos, sirvamos a Deus.

Oração: Senhor, que todos os dias eu aprenda a prestar contas e confiar em ti. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.