Somos pecadores

Devocionais
Tipografia

Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Timóteo 1.15).

 

Um pouco de bom senso não faz mal à nossa fé. Cristãos sem pecados não existem. Algumas pessoas, vindas das mais diversas religiões, são levadas a crer em Deus como um grande fornecedor e sustentador de suas vontades. Desconhecem o Deus da Bíblia, o Deus que é amor e justiça, que olha para o necessitado, que não encolhe sua mão para o pecador, que restaura a vida e que sustenta seus filhos sem olhar se estão longes ou perto dele, pois seu amor é incondicional.

Paulo, provavelmente um dos cristãos mais notáveis da história, usado por Deus para levar o Evangelho até a capital do Império, se reconhece como o principal pecador. Conosco não é diferente, sempre enfatizo e gosto de me lembrar: a principal diferença entre um cristão e um não cristão, é que o primeiro tem a consciência do pecado, o segundo não, o que nos torna responsáveis por semear o amor de Cristo a todos que estão à nossa volta, conhecedores ou não da palavra de vida.

Oração: Deus, me ensina a reconhecer meus pecados e semear o teu amor com misericórdia e temor. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.