Perto de Deus é melhor

Devocionais
Tipografia

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração (Tiago 4.8).

 

Tiago, o apóstolo, ensinou em sua carta o que pode ser visto em nossos dias. Jesus disse, certa feita, que o mundo jaz do maligno. Do maligno porque o pecado, caminho distante de Deus, domina a humanidade de tal forma que as vontades do inimigo de Deus são realizadas até a morte. O apóstolo comentou que as guerras e contendas procedem dos prazeres humanos e seus desejos. A Bíblia ensina que do coração procedem os maus desígnios. Com tanta cobiça, inveja, morte, concupiscências, homens e mulheres conseguem apenas "nada". E como resultado, todos passam a ser inimigos de Deus e amigos do mundo, por sua vez, amigos do diabo.

Segundo o apóstolo, as pessoas não têm porque não pedem e quando pedem, o pedido é mal.

É preciso submeter-se a Deus e resistir ao diabo. Chegar-se a Deus, nosso Pai.

Qual tem sido a tua guerra? Como você tem lutado por sua vida? Você está derrotado(a)? Sente que não tem nada, mesmo com tanto esforço?

Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de você. Deus o(a) chama para fazer parte do Seu povo. O convite do Senhor é cheio de amor. E em Jesus Cristo você poderá pedir o que quiser. Seu pedido não será mal, porque antes, o Espírito Santo agirá em sua vida. Até com gemidos inexprimíveis se preciso for, pois não sabemos orar como convém.

Oração: Deus, eu quero estar próximo de Ti sempre. Esteja comigo, Senhor. Pois sem a Tua presença, eu não saberei o que fazer e nem para onde ir. Minha vida entrego em Tuas mãos. Amém.

Licenciado Marcos Romano
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Chapecó, SC
Presbitério Catarinense

_
Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.