A ascensão e nós

Devocionais
Tipografia

Vós sois testemunhas destas coisas. Lucas 24:48

Jesus veio salvar. Esta talvez seja a frase que mais ouvimos em nossa vida cristã. Jesus veio salvar o ser humano da morte do pecado. O que esta frase significa realmente para mim e para você? Que sentido tem essa mensagem?

Uma pista talvez seja olhar para a nossa realidade e ver nela onde Jesus faz falta. Na nossa casa, onde Jesus faz falta? No relacionamento com meu filho, meu cônjuge? No meu trabalho, onde Jesus faz falta? No meu jeito de trabalhar. Na maneira como meus colegas agem? Enfim, onde Jesus faz falta é onde precisamos anunciar sua mensagem.

Como saber onde Jesus faz falta? Para responder esta pergunta, precisamos olhar para a Bíblia e conhecer os feitos e ditos de Jesus, para percebermos que ele veio cumprir a vontade de Deus e viveu aqui em amor e compaixão e combatendo a injustiça.

Jesus salva não é apenas mais uma expressão comum do meio cristão, é uma verdade a ser vivida. E viver é ser testemunha viva dos feitos de Jesus em nossas vidas.

Oração: Senhor, ao nos lembrarmos da ascensão de teu filho Jesus, que lembremos que somos testemunhas deste e outros fatos que são parte de nossa vida de fé. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.