Devemos pregar

Devocionais
Tipografia

E lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. (Lucas 24:46-47)

 

Na Igreja conhecemos por pregar o ato que estou a fazer neste momento. Mas pregar é mais que estar num púlpito ou diante de uma comunidade ou plateia. Pregar é viver a palavra. A instrução de Jesus aos discípulos é que eles preguem a mensagem da Cruz a todos, começando em Jerusalém. Jerusalém é o ponto de partida para os discípulos, que em dez dias receberiam o Espírito Santo no Pentecostes.

Jesus diz aos discípulos que eles devem iniciar a pregação do Evangelho por Jerusalém e em seguida partir para todas as nações. Jerusalém era o lar dos discípulos, o local onde viviam e onde deveriam testemunhar. O mesmo se aplica a nós. Devemos ser testemunhas principalmente dentro de nossas casas. Devemos buscar caminhar de acordo com a Palavra de Deus, de acordo com a vontade de Deus, viver debaixo dos ensinos de Deus é viver testemunhando em cada palavra e atitude a vontade de Deus e a mensagem da salvação.

Oração: Senhor, que eu possa pregar a tua palavra, a começar com meus parentes, vizinhos e todos que convivem comigo. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.