O Homem que andou com Deus

Devocionais
Tipografia

Enoque viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. (Gênesis 5.24).

 

Foi Enoque, da sétima geração a partir de Adão, quem há muito tempo profetizou isto a respeito deles: “Olhem! O Senhor virá com muitos milhares dos seus anjos”. (Judas 14)

Enoque nos mostrou que a intimidade com Deus e o anúncio do evangelho são duas características de pessoas tementes a Deus. Ele foi tão íntimo do Senhor, que foi poupado da morte e arrebatado, justamente, por causa da sua fé. Quando lemos o versículo 14 da Epístola de Judas, vemos que numa sociedade extremamente perversa, Enoque manteve-se próximo de Deus e proclamou a vinda do Senhor.

Como todo cristão deve fazer, Enoque anunciou a retidão e a vontade de Deus.  Que possamos aprender com Enoque, nos dedicando à nossa vida espiritual e ao anúncio das Boas Novas! Deus nos abençoe.

Oração: Senhor, aumente a minha fé para que eu possa ter plena comunhão contigo e que eu possa anunciar o Evangelho nessa Terra. Em nome de Jesus. Amém.

 

Simony dos Anjos
Professora dos Jovens na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana Independente do Jardim Novo Osasco, Osasco, SP

_
Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.