Perdão e punição

Devocionais
Tipografia

Ó SENHOR, nosso Deus, tu respondeste ao teu povo; tu mostraste que és Deus que perdoa, mas também que castiga as pessoas pelos seus pecados. (Salmo 99.8)

 

Em nossos dias temos visto e ouvido muitas pessoas falando em nome de Deus. Elas falam que Deus é amor, que Deus tem bênçãos sem fim, que Deus favorece seus filhos. De fato, tudo isto é verdade. Deus nos ama, Deus tem bênçãos incontáveis para nós e Deus olha com carinho para seus filhos. Mas o que estas mesmas pessoas que falam tudo isto de Deus se esquecem, é que Deus também olha o nosso pecado e, diante do nosso pecado, ele exerce a justiça

Muitas vezes nos esquecemos que Deus exerce sua justiça diante de nós. Nos esquecemos que o amor e as bênçãos de Deus andam junto com sua justiça e misericórdia. É preciso reconhecer-se pecador. É preciso saber que não somos sem pecado. Erramos e carecemos do perdão de Deus. Isto faz de nós servos fiéis e alvos das misericórdias de Deus. Não devemos buscar a Deus pelas bênçãos que ele tem a nos oferecer. As bênçãos são consequências de uma vida de arrependimento diante de Deus. Sejamos servos arrependidos de nossos erros, busquemos a misericórdia de Deus e ele nos abençoará. Lembre-se: Deus nos perdoa, mas ele pune também. Busquemos o perdão e vamos assumir a consequência do nosso erro, mas certos de que Deus tem amor sem medida para nos dar!

Oração: Senhor, eu me submeto à tua mão justa e amorosa, ensina-me a ser teu servo fiel. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_
Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.