Perto está o Senhor

Devocionais
Tipografia

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. (Salmo 145.18)

 

Você já parou para refletir sobre sua relação com Deus? Quando é que você se lembra dele? Quando é que você se dedica a aprender mais da vontade dele? Será que você se lembra de Deus nos momentos de tristeza? E nos momentos de alegria? Quando você passa por dificuldades, como recorre a ele?

Todas essas perguntas servem para refletirmos sobre nossa relação com Deus. Buscar a presença de Deus não deve ser algo mecânico, nem condicionado a determinadas situações. Nossa relação com Deus deve ser constante. Deus espera de nós corações verdadeiramente voltados a ele, que o buscam de verdade, não apenas para satisfazer nossos interesses, mas sim buscando conhecer a vontade dele para nossas vidas.

Por isso o salmista exclama que Deus se aproxima daqueles que o chamam e buscam de coração. O salmista sabia bem que Deus não se afastava dele, e nós precisamos ter essa certeza. Deus não se afasta de nós, está sempre ao nosso lado, caminha conosco, está sempre pronto a nos ouvir. Tenhamos sempre esta certeza em nossos corações:

Oração: Senhor, eu te louvo por saber que és sempre presente. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_
Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.