Pastores e Pastoras jubilados

Devocionais
Tipografia

Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Hebreus 13:7a

Reservar um dia para a memória dos pastores e pastoras jubilados é motivo de honra e alegria. Nos lembrarmos daqueles que dedicaram suas vidas a cuidar do rebanho, zelar pela doutrina, ensinar o Evangelho, capacitar líderes, identificar vocações despertadas pelo Espírito Santo e amar o rebanho como Jesus ama.

Pastores e pastoras chegam, num determinado momento de suas jornadas, em que reconhecem ser hora de parar. Embora a jubilação seja constitucionalmente compulsória. Nossos pastores e pastoras jubilados não deixam de ser pastores. Mesmo que não estejam à frente de igrejas locais, eles são conselheiros preciosos para os jovens pastores e pastoras, concílios e membros das Igrejas.

Devemos honrar e valorizar os pastores e pastoras jubilados de nossa IPI. Mais que homenagear no 14 de junho, estender a mão amiga e de fé, caminhando com eles e sendo amigos presentes em suas vidas.

Oração: Deus, eu te louvo pela vida de homens e mulheres que, tendo sido jubilados, são exemplos de fé e pastoreio para nós. Derrame sobre eles a tua eterna paz, a alegria que vem de ti e a certeza que nós, da IPI do Brasil, pelo poder do teu Espírito, não os desampararemos. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

-

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.