Esperança no meio das provações

Devocionais
Tipografia

Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo (1 Pedro 1.6-7)

 

Passamos por dificuldades, mas Deus nos abençoa. Não com bens materiais, mas bênçãos eternas: fortalecimento da nossa fé, alimento da nossa esperança paz e mansidão. Quando Deus nos chama para sermos seus, ele não nos oferece uma mansão, nem um carro do ano, nem um emprego milionário. Ele nos oferece uma vida de provações e caminhos difíceis, pois é difícil caminhar no caminho de Deus em nossos dias. Por isso mesmo não podemos desanimar no meio das provações. Devemos saber que caminhar com Deus é enfrentar desafios que nos parecem difíceis, mas no final, está reservado para nós “a aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado”.

Orações: Deus, que as dificuldades não me desanimem, mas sejam motivação para lutar e viver em prol do teu Reino. Em nome de Jesus, amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_
Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.