Falar para transformar

Devocionais
Tipografia

Paulo respondeu: Assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje me ouvem se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias. (Atos 26.29)

No capítulo 21 de Atos, Paulo é preso, estando ele no templo e sendo reconhecido por judeus vindo da Ásia. De sua prisão, até o texto de nossa meditação, Paulo é interrogado diversas vezes até, por fim, ser colocado diante do rei Agripa. Em seu discurso de defesa, Paulo nos ensina que toda e qualquer palavra que falemos, deve ser para levar transformação, jamais exaltação pessoal. Ao ser inquerido, Paulo passa a contar sua versão da história, e ao fazê-lo, ele não apenas passa a relatar, mas também testemunhar do amor de Deus e da transformação em Cristo Jesus. Ele o faz seguindo o rito de defesa, sem, contudo, deixar de apontar a necessidade de transformação que todos ali presentes necessitavam.

Ao falarmos, tenhamos em mente que nossas palavras devem testemunhar daquilo que vivemos com Deus, da obra que Cristo Jesus tem feito em nossa vida. Cristãos falam para transformar, não apenas para informar.

Oração: Senhor, coloque em meus lábios tuas palavras, que são palavras com poder para transformar! Em nome de Jesus, amém

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.