Chamado renovado

Devocionais
Tipografia

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Já faz alguns anos que realizo o trabalho de capelania prisional e tenho visto o amor de Deus sendo derramado no coração dos detentos, renovando assim o meu chamado. Certo dia estava desanimado, pois o trabalho na prisão não é fácil. No final do culto naquela tarde na cadeia, ao conversar com um detento, pedi ao Senhor para que me animasse através daquele diálogo. De repente, tal recluso sem saber como estava meu coração, começou a me dizer de como era importante meu trabalho naquela cadeia e que eles sempre aguardam o momento dos cultos. Senti fortalecido mediante àquelas palavras tão simples e renovadoras. Deus conhece nosso coração e sabe o quanto e quando precisamos ser fortalecidos. Algo acontece quando obedecemos o chamado do Senhor.

Sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor, devemos cumprir nosso chamado com amor, zelo e perseverança. Deus é fiel para renovar nossa fé e chamado em meio às circunstâncias. “Fiel é o que vos chama...” (1 Tessalonicenses 5:24).

Oração: Senhor, que a Tua presença venha me fortalecer em todo o tempo. Preciso de Ti!

Ademir Almeida
Congregação da IPI de Areado, MG
Missionário, Capelão Prisional e Psicólogo