Do nosso jeito

Devocionais
Tipografia

E, orando Abraão, sarou Deus Abimeleque, sua mulher e suas servas, de sorte que elas pudessem ter filhos; porque o SENHOR havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão. (Gênesis 20.17–18)

Abraão tentou resolver do seu jeito o pedido de Abimeleque para buscar Sara. Ele afirmou que Sara era sua irmã. De fato o era, meia irmã por parte de pai, esse tipo de casamento era permitido naquele tempo. Mas o fato é que, mesmo depois da promessa de Deus, Abraão tentou resolver do seu jeito. Não pensou nas conseqüências, ou pensou demais nelas, temia morrer caso se apresentasse como esposo de Sara. Por conta disso tudo, Abimeleque sofreu uma enfermidade.

Quantas situações você e eu não enfrentamos que tentamos resolver do nosso jeito? Pois é, esta situação toda descrita acima, relatada em Gênesis 20.1-18, poderia ter tido um rumo diferente se Abraão não tivesse tentado dar o seu jeito. Mas Deus estava no comando e está no comando de nossas vidas hoje também. Pela oração de Abraão deus restaura a vida de Abimeleque, abençoando assim sua casa. Quando você e eu passarmos por situações em que pensarmos ser melhor resolver do nosso jeito, vamos nos lembrar que a melhor resposta, a melhor solução, quem dá é Deus.

Oração: Senhor, que antes de toda e qualquer decisão, eu procure tua direção: Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB