Ele nos conhece

Devocionais
Tipografia

O que mais posso te dizer? Tu me conheces bem e, no entanto, me honras a mim, teu servo. (2Samuel 7.20)

Davi foi um homem que teve muitas conquistas. Conquistas pessoais, militares e religiosas. Sua história, narrada na Bíblia nos livros de Samuel e Crônicas, é repleta de vitórias memorável e feita grandiosos. Mas também estão registradas as falhas e derrotas de Davi. O que mostra que Davi foi um homem como qualquer outro, com diferença de que era servo de Deus. Como servo de Deus, Davi bem sabia que não era homem perfeito, por isso declara sua dependência de Deus e, ao ser abençoado, o louva e agradece:

Gosto desta postura de Davi. Ele reconhece que Deus sabe como ele é de verdade. De fato, Deus sabe como somos de verdade, ele conhece, melhor que ninguém, nosso caráter e nossa maneira de agir. O que pensamos, o que cremos, como vivemos. Davi sabe que não é digno das bênçãos de Deus, por isso, ele reconhece que Deus o honra apesar de ele ser um servo que não mereça.

Nós devemos reconhecer Deus como aquele que nos abençoa, apesar de nós sermos como somos. Por isso, convido você a orar a Deus, reconhecendo as bênçãos que ele tem derramado na sua vida e também reconhecendo e pedindo perdão pelos seus erros. Reconhecer em Deus a nossa dependência e fonte inesgotável de bênçãos é reconhecer a soberania dele sobre nossas vidas. Que a graça de Deus nos inunde todos os dias.

Oração: Senhor, eu te agradeço pela tua graça, que me sustenta e transforma minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.