Bênção para mim e para todos

Devocionais
Tipografia

Davi: Ó SENHOR, Deus de Israel, teu servo ouviu que Saul, de fato, procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim. (1Samuel 23.10).

Ouvir a voz de Deus nem sempre significa receber bênçãos só para si, mas também abençoar o próximo. Quando Davi encontrava-se em Queila, fugindo de Saul, ele orou ao Senhor para saber o que fazer, pois havia sido informado que Saul estava indo para lá para lutar contra ele. Davi estava preocupado se a cidade seria assolada caso Saul chegasse até lá e encontrasse com ele. Ao receber a resposta afirmativa de Deus, Então Davi e os seus homens — mais ou menos seiscentos — saíram imediatamente de Queila e seguiram sem rumo certo. Quando Saul ficou sabendo que Davi tinha fugido de Queila, abandonou o seu plano. (1Samuel 23.13)

Muitas vezes é preciso estar atento para ouvir a voz a Deus, pois uma decisão equivocada nossa pode prejudicar uma pessoa próxima a nós e uma decisão tomada de maneira certa pode abençoar as pessoas ao nosso redor. Somos responsáveis por nossos atos e eles têm influência no dia a dia das pessoas que convivem conosco. Portanto, antes de tomar uma decisão pensando só em você, pense também nas pessoas que serão afetadas e tenha certeza do quê Deus quer de você, assim terás bênçãos para você e para todos.

Oração: Deus, quero ser um instrumento de bênçãos na vida das pessoas. Usa-me conforme a tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.