Deus, o pai amoroso

Devocionais
Tipografia

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. (1João 3.1)

Deus concede a poucos a graça de ser pai. Embora muitos homens tenham filhos, poucos fazem valer seu dom divino de ser pai. Sim, ser pai é um dom divino dado ao homem quando ele assume sua condição de pai. Exercendo seu dom divino de ser pai, o homem espelha o exemplo do pai por excelência, Deus.

Deus nos chama de filhos. Ele ama a cada um de nós e se interessa por nossas vidas. Ele quer o melhor para nós, seus filhos. Seu amor nos criou. Seu amor nos permite fazer escolhas. Seu amor nos dá a oportunidade de amar.

Você, homem, a quem Deus concedeu a graça de ser pai, exerça a o dom de amar seus filhos. Ame cada um de maneira especial, da mesma maneira especial como Deus te ama. Você, que carrega mágoas no seu coração pela falta de um pai, ame seu pai da mesma maneira especial como Deus te ama.

Oração: Deus, eu te louvo pela vida dos homens a quem o Senhor vocacionou com o dom da paternidade. Capacita-os e fortalece-os. Em nome de Jesus. Amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB