Ele está sempre pronto a nos ouvir

Devocionais
Tipografia

Porém Jeoacaz fez súplicas diante do SENHOR, e o SENHOR o ouviu; pois viu a opressão com que o rei da Síria atormentava a Israel. (2Reis 13.4).

Jeoacaz foi rei em Israel. Durante seu reinado, ele sofreu com a opressão dos sírios durante boa parte de seu reinado. Diz o autor de 2Reis que Jeoacaz fez o que era mau perante Deus, conduzindo o povo à idolatria e afastando-os do Senhor. Jeoacaz, no entanto, clamou ao Senhor por libertação e Deus o atendeu, porque se compadeceu do sofrimento do povo, que voltou a viver em suas casas.

Jeoacaz é o exemplo de quem caminha distante da vontade de Deus. Rendeu-se à idolatria e a soluções mágicas para problemas reais. Deus, no entanto, não desamparou seu povo. Mesmo assolado pelos sírios, Israel consegue se reestruturar, habitando em suas terras novamente. Apesar do rei não ser fiel, Deus foi fiel ao seu povo.

Hoje somos chamados à fidelidade. Por mais distantes que estejamos da vontade de Deus, não podemos nos esquecer de que ele não nos desampara nunca. Esta sempre conosco, ao nosso lado, pronto a nos ouvir e nos convidando para uma vida de arrependimento e transformação. Confiemos em Deus, e voltemos nossas vidas a ele. Ele é fiel e não nos desampara nunca.

Oração: Senhor, te louvo pois estás sempre pronto a ouvir minha oração. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB