Confie em Deus

Devocionais
Tipografia

Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.  (2Crônicas 20.6).

A oração de Josafá nos apresenta cinco elementos essenciais. Primeiro, Josafá reconhece que só Deus é capaz de resolver o problema que se apresenta. Também nós, diante de nossas dificuldades, devemos reconhecer que só Deus pode nos guiar por caminhos seguros. Segundo, Josafá se reconhecee como mais um servo do Senhor, pertencente ao povo de Deus. Embora rei, ele sabia que Deus olhava por seu povo, e não somente para o rei. Também nós devemos nos reconhecer como povo de Deus e clamar pela intervenção dele em nossas vidas. Terceiro, Josafá reconheceu que Deus tinha o controle da situação. Também nós devemos reconhecer que Deus está diante de nós e de nossas circunstâncias. Quarto, Josafá louvou e confortou-se nas promessas de Deus. Antes da resposta, somos nós chamados a louvar e confiar nas promessas de Deus para nós. Por último, Josafá confessa sua total dependência de Deus. Também nós devemos reconhecer que tudo o que somos, temos e seremos depende de Deus.

A oração de Josafá nos ensina como orar: confiar em Deus e ter a certeza que tudo depende dele. Ao orar, reconheça a grandeza de Deus e apresente diante dele suas situações difíceis e confie que ele tem o melhor para nós, sempre.

Oração: Senhor, eu quero confiar em ti, sempre mais e mais. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB