Servindo aos propósitos de Deus

Devocionais
Tipografia

Então, o SENHOR fendeu a cavidade que estava em Lei, e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento e reviveu; daí chamar-se aquele lugar En-Hacoré até ao dia de hoje. (Juízes 15.19)

 

Sansão havia derrotado mil homens com uma queixada de jumento e agora encontrava-se exausto física e emocionalmente, além de estar sem água para beber. Por isso, Sansão sai da vitória para auto piedade. Ele precisa da intervenção divina para seguir adiante. Deus, então, provê água onde não havia e Sansão recobra sua força para seguir adiante.

Nós também ficamos vulneráveis emocionalmente após um grande esforço ou quando passamos por dificuldades. Não raro, grandes conquistas são seguidas de grandes depressões, não se surpreenda se isto acontece em sua vida. Não pense, no entanto, que Deus lhe deve algo pelo fato de você ter conquistado alguma coisa por intermédio da intervenção divina. Deus não nos deve nada, por isso, concentre-se em manter o foco em Deus e clamar a ele por direção e sustento.Ao orar, lembre-se que Deus nos proporciona vitórias incontáveis, e todas elas pertencem a ele, somos instrumentos de sua graça e amor. Oremos para que continuemos como tal, servindo aos propósitos de Deus.

Oração: Deus, quero cumprir e servir aos teus propósitos. Ensina-me a assim viver. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB