Orações da Bíblia

Devocionais
Tipografia

Orai sem cessar. (1Tessalonicenses 5.17)

A vida de oração é essencial para o cristão. Minha avó, Noemi Stutz, costumava me repetir que a Oração é a Ração que leva à Ação. Ela está certa. Com a oração, aprendemos a confiar, confessar, agradecer, esperar, conversar e conviver, tanto com Deus como com as demais pessoas, independente se irmãos na fé ou não. Olhar para os exemplos de oração na Bíblia nos faz perceber que somos iguais: temos sonhos, anseios e passamos por dificuldades e temos na oração a oportunidade de nos aproximarmos de Deus para ouvir sua voz e sermos servos obedientes.

Paulo recomenda aos cristãos de Tessalônica que eles orem sem cessar. Seja esta a nossa vida: uma oração constante. Seja no silêncio de nosso quarto, ou no dia a dia no trabalho, que nossa vida seja uma constante oração, um diálogo aberto com Deus e com as pessoas, prontos a experimentar o que ele tem de melhor para nós e a servirmos às pessoas com gratidão e amor no coração. As orações da Bíblia são também as nossas orações. Louvado seja Deus, que não nos rejeita a oração.

Oração: Senhor, que cada exemplo de oração seja fortalecimento para minha vida. Quero ser uma pessoa firme no diálogo contigo. Fortalece-me. Em nome de Jesus. Amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB