Que tal ser um pouco mais João?

Devocionais
Tipografia

Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados (Lucas 1.76-77)

A Igreja precisa ser um pouco mais João Batista. Isso mesmo, os cristãos devem ser um pouco mais João Batista. Não estou me referindo a vestir-se de roupas rupestres e comer gafanhoto com mel. João Batista precedeu Jesus. Veio para cumprir a sua missão de preparar o caminho para a vinda do messias. De igual modo a Igreja precisa preparar o caminho para a volta de Cristo. Mais um Natal se aproxima e muitos cristãos comemoram esta data olhando para o passado, para o nascimento de Jesus, mas esquecem-se que devemos celebrar olhando para frente, olhando para o futuro, olhando para o horizonte e esperando a volta de Cristo. O Natal, não celebra o passado, celebra o futuro. Se esperamos a volta de Jesus, devemos viver como João Batista: levar o conhecimento da vontade de Deus ao povo para que este se arrependa.

Oração: Senhor, que eu possa me espelhar na proclamação de João Batista e proclamar que teu Reino se concretiza dia após dia. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB