Assessoria Jurídico (Eclesiástica):

AssJuridica Mario Fava IPIB

Rev. Mário Ademar Fava
Presbitério Paulistano

É função da Assessoria Jurídica fornecer pareceres aos concílios, órgãos diretivos e membros das Igrejas locais sobre as normas legais vigentes; acompanhar a atuação do escritório de advocacia sobre o andamento dos processos da IPI do Brasil; fornecer pareceres sobre contratos que exijam a assinatura da diretoria da Igreja e acompanhar as reuniões da Assembleia Geral e da Comissão Executiva da Assembleia Geral.

 

Assessoria Estatística:

jose ilson venancio ipib

Rev. José Ilson Venâncio
Presbitério Freguesia

É função da Assessoria de Estatística manter atualizado o banco nacional de dados da IPI do Brasil, com os dados dos ministros, Presbitérios, diáconos, membros, igrejas e congregações, organizado por Sínodos e Presbitérios. É função também promover e divulgar análises e estudos estatísticos para conhecimento da realidade da Igreja; prover o Escritório Central de sistema de gestão de dados e dar suporte aos Ministérios e Secretarias para a elaboração de estudos estatísticos no âmbito de suas atuações.

1sec Rev Marcos Nunes ipibRev. Marcos Nunes da Silva
Presbitério Leste Paulistano

O MM - Ministério da Missão, possui um grande desafio, que é o de promover a conscientização da Igreja sobre a missão integral. 

Para que este objetivo seja alcançado, o Ministério é responsável por criar e acompanhar a execução de programas de crescimento integral da igreja. Parte das atribuições deste ministério é o incentivo de eventos nacionais, sinodais e presbiteriais que promovam o compromisso das igrejas locais com a "Missio Dei".

O Ministério possui ainda outros encargos, como o de integrar o planejamento das Secretarias de Evangelização, Diaconia, Família e Pastoral, bem como, integrar-se aos conceitos e projetos dos outros dois ministérios da igreja, o da Comunicação e o da Educação.

1sec Rev Marcos Nunes ipibRev. Marcos Nunes da Silva
Presbitério Leste Paulistano

O ME - Ministério da Educação, tem por atribuição, viabilizar e apoiar a execução do Projeto de Educação Teológica, bem como organizar e supervisionar os programas e projetos de educação cristã da IPI do Brasil.

Compete também ao Ministério de Educação:
a) apoiar
a execução de programas de música e liturgia na vida da igreja;
b) Em parceria com a Secretaria de Ação Pastoral, estruturar o desenvolvimento do Programa de Educação Continuada de Pastores;
c)
Supervisionar e acompanhar o processo de credenciamento do Seminário da igreja junto ao MEC - Ministério da Educação, do Governo Federal.

 A Diretoria da AG - Assembleia Geral da IPI do Brasil, é a responsável por cumprir e fazer cumprir as decisões da AG e da Comissão Executiva da IPI do Brasil. Dentre suas atribuições estão:

a) Supervisionar a administração geral da IPI do Brasil;

b) Indicar, para nomeação pela Comissão Executiva da Assembleia Geral, as pessoas para os cargos de secretário geral, tesoureiro geral e administrador geral da IPI do Brasil;

c) Indicar auditorias independentes para a Comissão Executiva da Assembleia Geral;

d) Nomear, juntamente com os membros dos ministérios, os integrantes de suas respectivas secretarias;

e) Responsabilizar-se pelas relações intereclesiásticas da IPI do Brasil;

f) Divulgar junto aos concílos e igrejas locais as atividades gerais da IPI do Brasil.

Veja abaixo, os integrantes da Diretoria da IPI do Brasil:

MM Familia AlexSandro ipib

Rev. Alex Sandro dos Santos
Presbitério Sul de Minas

Faz parte das atribuições da SF - Secretaria da Família, supervisionar as lideranças leigas (crianças, adolescentes, jovens e adultos) na implementação de seus planos de ação. A SF é a incentivadora na promoção de ministérios alternativos na vida das igrejas, tais como estudantes, universitários, idosos, descasados, etc.

É de responsabilidade desta secretaria também, promover a integração dos vários segmentos leigos, fazendo com que suas atividades possam interagir de forma coesa e dinâmica.

A criação e implementação de programas que tenham como objetivo o fortalecimento dos relacionamentos familiares no âmbito da igreja, é pois, um dos mais elevados objetivos da Secretaria da Família.

Na esfera administrativo-institucional, a SF procura viabilizar a criação e a manutenção de Coordenadorias, tanto nas igrejas, quanto nos presbitérios.

Conheça as Coordenadorias: CNC, GTI, CNUMPI e CNA

MC Portal AndreLimaAndré Lima
Presbitério Pernambuco

A SP - Secretaria do Portal possui a atribuição de desenvolver e colocar na rede o "Portal da IPIB", que é hoje a mídia de maior alcance e agilidade de nossa igreja.

A Secretaria do Portal é a responsável por alimentar o site com notícias da denominação, bem como aquelas enviadas pelas igrejas locais, além de administrar todo o conteúdo publicado.  

O Portal por sua vez, é um espaço virtual utilizado como ferramenta de evangelização para todos as igrejas locais, além de servir aos membros da IPI do Brasil, como instrumento de edificação com textos e estudos bíblicos disponibilizados em sua área.

Mais Artigos...