Oremos pelos quilombolas

Mundo Protestante
Tipografia

Concede Senhor morada no céu e na terra aos quilombolas do Brasil é o tema da Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas que acontece de 20 a 26 de novembro. O texto base da campanha é “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115.16)

Os Quilombolas estão entre os grupos menos alcançados do Brasil. Estima-se que 2 mil comunidades não contam com nenhuma igreja ou crente entre elas para lhes anunciar as Boas Novas do Evangelho. Lamentavelmente, boa parte de sua população ainda vivencia graves problemas sociais e econômicos. Atualmente há 190 mil famílias quilombolas recebendo algum tipo de ajuda dos programas sociais do governo federal. Cerca de 70% dessas famílias estão em situação de extrema pobreza. Outro grave problema enfrentado pelos quilombolas é a titulação dos seus territórios. Apenas 296 comunidades quilombolas contam com o título de propriedade.

A Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas tem por objetivo mobilizar através da oração crentes e igrejas locais em favor dos quilombolas e tornar mais conhecida da igreja evangélica a realidade espiritual e social em que se encontram. É uma iniciativa da Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil com o apoio de diversas organizações, dentre elas, a Tearfund Brasil. Serão sete dias clamando a Deus pelos quilombolas. Para isso será disponibilizado um Guia de Oração com um tema específico para cada dia da semana. Para participar, basta preencher o cadastro de inscrição. O Guia de Oração será enviado para o e-mail cadastrado.

Ore conosco!