Protestantes se Preparam Para Comemorar os 500 Anos da Reforma

Divulgação
Tipografia

Estamos muito próximos dos 500 anos da Refoma Protestante, evento que se conta a partir do ato de Martinho Lutero afixar na porta da Catedral de Wittenberg as suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517.

selo 500 anos reforma

Protestantes do mundo inteiro se preparam para as celebrações. Foi criada uma Comissão para a celebração mundial que terá a participação da autoridade maior da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco I. A referida Comissão já vai longe em seus trabalhos e, recentemente publicou o selo do Jubileu para ser utilizado nas publicações em todo o mundo. Inúmeras atividades têm acontecido ao redor do mundo, e são uma espécie de ensaio para a grande celebração de 2017.

No Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) deixaram suas diferenças de lado e criaram, em 2011, uma Comissão Interdisciplinar para comemorar a data em solo brasileiro. A programação será feita nos dias 18 e 19 de junho de 2016, início da contagem regressiva para a grande celebração mundial. Nestes dois dias, as igrejas destas duas denominações se reunirão nas praças das cidades a fim de divulgar a fé evangélica com a distribuição de panfletos. Consta ainda da programação, apresentações de grupos musicais e corais.

Rev. Roberto Mauro
Secretário Geral e
Diretor do Ministério de Comunicação

 

Veja abaixo, o vídeo da Campanha
{youtube}eA1dTrQQ8PA{/youtube}