AIPRAL realiza Campanha Humanitária em prol de Cuba e Haiti

Divulgação
Tipografia

A Campanha De Mãos dadas por Cuba e Haiti, tem como propósito levar uma boa notícia aos povos de Cuba e Haiti, que foram profundamente vitimados pelo Furacão Mateus, em outubro de 2016, onde mais de mil pessoas morreram naquele momento e, outras milhares poderão morrer, como vítimas de doenças tropicais, fome, falta de água potável, além de outros problemas, como a ausência de moradia.

Diante deste quadro de morte, sofrimento e desespero, entendemos que, como Família Reformada, poderemos abençoar esses povos e dar um bonito testemunho do amor de Deus e da solidariedade do povo cristão. O tempo do Advento, de Natal e o início de 2017, será para nós um tempo precioso quando levantaremos os recursos para este grande desafio.

A Campanha possui três ações básicas:

Convidamos a ORAR pelas vítimas desse desastre, bem como pelas pessoas que trabalham nessas frentes humanitárias, dando testemunho concreto de solidariedade humana.

Convidamos a DOAR para esta Campanha, organizando um tempo de oferta para Cuba e Haiti em sua igreja local, durante o período do Advento e Natal. Pedimos a divulgação do nosso material de Campanha, bem como a projeção do pequeno vídeo que estamos disponibilizando para facilitar esta ação.

Convidamos, por fim, a ATUAR, mobilizando outras pessoas para que se somem a nós neste grande desafio, replicando pelas redes sociais esta iniciativa e sensibilizando mais pessoas para esta causa.

Nossos parceiros para que os recursos desta campanha chegue aos necessitados já estão trabalhando nas frentes avançadas. Em Cuba temos estabelecido parceria com o Conselho Nacional de Igrejas de Cuba, onde temos igrejas e pastores ligados a AIPRAL. No Haiti, onde a situação é mais grave e complexa, fizemos parceria e vamos apoiar as ações em curso do Programa de Assistência Presbiteriana em Desastres, da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA). Como o Haiti foi o país mais afetado e a situação desta catástrofe se soma a anterior ocasionada pelo terremoto em 2010, estaremos direcionando a maior parte dos recursos levantados para esta nação.

Então, diante do exposto, solicitamos às igrejas reformadas de nosso continente latino americano que nos apoiem e se juntem a nós neste grande desafio. Pedimos que seja levantada uma oferta durante um dos cultos, bem como haja um momento de oração pelas pessoas de Cuba e Haiti. Outra possibilidade é uma oferta votada pelo Conselho da Igreja.

Por fim, nos comprometemos com a transparência, apresentando informações sobre os recursos levantados e sua aplicação entre os povos atingidos. Pedimos que acompanhem nosso trabalho através de nosso site: http://www.aipral.net/

 

Rev. Agnaldo Pereira Gomes
Presidente da AIPRAL

 

AS OFERTAS PODERÃO SER DEPOSITADAS NA SEGUINTE CONTA BANCÁRIA:
Banco Bradesco: Ag. 095 – C/C 272984-9
Igreja Presbiteriana Independente do Brasil – CNPJ: 62.815.279/0001-19

 

Contatos para informações:
Rev. Agnaldo P. Gomes – Cel/whatsapp: (11) 98261.7718 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rev. Paulo Câmara Marques Pereira Jr. – Cel/whatsapp: (14) 99611.9215 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.