Inauguração IPI em São Carlos

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

Na manhã de 10 de julho de 2016, Deus reuniu na Rua Conde do Pinhal, 1672, o seu povo para abençoar o espaço que hoje ocupa a Congregação de São Carlos.

A liturgia foi conduzida pelo Rev. Giovanni Alecrim, que lembrou do aniversário de nascimento de João Calvino, celebrado em 10/07. O culto contou com a participação de 58 pessoas, dentre as quais registramos a presença dos pastores Rev. Giovanni (IPI Araraquara), Rev. Reginaldo von Zuben (1ª IPI São Paulo), Rev. José dos Passos (Presidente do Sínodo Ocidental) e Rev. Ruben José Anacleto e também registramos a presença dos presbiteros Presbª Celi A. Bradbury (IPIA) Presb. Marco Antônio Bernardes (IPIA), Presb. Silas G. da Silveira (IPIA), Presb. Dioraci Machado (1ªIPISP) e Presbª Giselle M. Borelli (IPI Jd. Oliveiras, Araraquara e Sec. Executiva do Presbitério da Araraquarense). O pregador foi o Rev. Reginaldo, que falou sobre Atos 9.31, chamando-nos a viver no temor do Senhor, buscando força para uma vida de qualidade com o fim de promover o crescimento do Reino. A benção foi impetrada pelo Rev. Ruben com a emoção de quem vê o milagre da Igrejinha de Deus em São Carlos.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (João 1.3 ) Consultando o capítulo VII da Confissão de Fé Westminster, temos de concordar, para que não paire dúvida sobre quem é o protagonista desta história, que a fundação da Igrejinha em São Carlos nasceu na eternidade, no coração de Deus, para, no seu tempo, anunciar o Evangelho de Cristo.

 

Presb. Dioraci Machado
Presbítero da 1ª IPI de São Paulo, SP