A Primeira IPI de São Carlos-SP conta com as suas orações

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

O Presb. Dioraci da IPI em São Carlos/SP enviou a mensagem abaixo para Secretaria do Portal com o intuito de pedir suas orações por este campo. Além de ler, pedimos aos irmãos e irmãs que encaminhem para o máximo possível de pessoas a mensagem abaixo.

Secretaria do Portal da IPIB

 

 

 

São Carlos, 12 de dezembro de 2016

Às

Igrejas e Congregações

Assunto: Plantação da Primeira IPI em São Carlos-SP

Amada Igreja

Deus tem nos guiado no Seu propósito de plantar a Primeira Igreja Presbiteriana Independente em São Carlos-SP, uma cidade em franco crescimento, a mais populosa da Região, com 243.765 habitantes, seguida por Araraquara e Rio Claro.

Ele tem colocado no nosso coração, que o crescimento da Igreja nacional viabiliza-se também com o olhar de amor sobre essas cidades-polos, ainda não alcançadas pela família independente, nas quais seus membros, sem alternativa, andam espalhados por outras denominações.

Neste sentido, cidades-polos, que já possuem esse capital humano inicial da família independente, terão mais facilidade para dar início a uma congregação ou até ver reduzido o tempo de maturação para a organização do trabalho em Igreja.

Em São Carlos há uma congregação de outra denominação que frutificou tanto que superou a igreja-mãe. Deus seja louvado pela ação de ambas.

É nesse espírito, nessa fé e nesse chamado que a 1ªIPI-São Paulo e a 1ªIPI-Araraquara se uniram em parceria para plantar a 1ªIPI de São Carlos.

Os trabalhos tiveram início com reuniões em pequeno grupo na casa do presb. Dioraci Vieira Machado e diacª. Maria José Pereira Pinto Machado em 21/08/2015; o primeiro culto no dia 27/09/2015 nas dependências de um hotel e, o culto inaugural do templo, para trabalhos regulares se deu em 10/07/2016. Consulte nosso Site.

Hoje, amados, com o templo preparado para cultos e a comunhão, um celeiro aberto para a grande safra, precisamos de mais trabalhadores, de mais ceifeiros e temos rogado ao Senhor que os envie, pois a seara é grande e os campos branquejam.

A oração tem poder e queremos fazer um pedido especial a todas as igrejas e congregações do arraial presbiteriano independente do Brasil e de outras denominações amigas que se unam a nós nessa oração.

Nesse sentido pedimos ao Pastor, ao Conselho que envolva sua igreja na missão de orar durante 01(um) ano, em momentos específicos da liturgia ou nas reuniões de oração da sua Igreja, para que Deus nos abençoe e acrescente novos membros ao trabalho.

Que Ele nos dê estratégias para encontrar e identificar membros de nossa igreja ou familiares que residam temporária ou definitivamente em nossa cidade.

Conhecidos esses membros/ex-membros e um canal de contato, marcaremos uma visita para uma conversa e formalização de um convite para congregar conosco.

Quem são estes que também procuramos em São Carlos? São amigos e familiares do povo independente que residem aqui; são parentes de amigos que aqui residem; são profissionais que se estabeleceram ou trabalham em nossa cidade; são estudantes de nossas universidades e faculdades; são viajantes que frequentemente passam um tempo em São Carlos; enfim são conhecidos que vivem na cidade.

 

Temos os seguintes canais de comunicação possíveis:

Presb Dioraci V Machado: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – tel: 16 98182-0700

Sem. Presbª Giselle Melocro Borelli: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – tel: 16 99712-4789

Rev. Giovanni C. Alecrim: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – tel: 16 3322-0450

Mensagem no Facebook na página da IPI São Carlos.

 

Em Cristo, somos antecipadamente gratos.

Presb. Dioraci Vieira Machado (diretor)